Ainda sem treinador, Grêmio define 50 inscritos na Copa Sul-Americana com novidades

A Conmebol divulgou a lista dos 50 jogadores que o Grêmio inscreveu na Copa Sul-Americana, após eliminação na terceira fase da Copa Libertadores da América. O Tricolor começa a disputa da competição na próxima quinta-feira (22) contra o La Equidad, na Arena, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

O número de inscrito no torneio é alto devido à pandemia e os riscos de perder atletas diagnosticados com a Covid-19 por alguns jogos. Ao todo, cinco goleiros foram inscritos no torneio: Brenno, Paulo Victor, Adriel, Gabriel Chapecó e Felipe.

Nas laterais, Rafinha consta na lista. A novidade é Leo Gomes, que não atua desde setembro de 2019, quando sofreu lesão no ligamento cruzado posterior do joelho. Outro jogador que ainda não entrou em campo em 2021 e que também foi inscrito é o volante Michel.

PUBLICIDADE

A lista completa com os 50 jogadores inscritos pelo Imortal pode ser vista abaixo. Resta saber quem será o treinador que vai comandar estes jogadores, após a saída de Renato Portaluppi. Tiago Nunes é o mais cotado para assumir o cargo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio vai em busca de título inédito

Tricampeão da Copa Libertadores da América e campeão da Recopa Sul-Americana, o Grêmio vai em busca de mais um título continental. Entre os times brasileiros, Internacional, São Paulo, Chapecoense e Athletico conquistaram a competição.

O país tem quatro taças contra nove da Argentina, duas do Equador e uma de Colômbia, México, Chile e Peru. Entre os brasileiros, Fluminense, Goiás, Ponte Preta e Flamengo chegaram à final da competição, mas acabaram derrotados.