Animado, Mancini esboça time titular do Corinthians para estreia na Sul-Americana

A vitória do Corinthians sobre o Ituano pelo placar de 2 a 0 ajudou muito a levantar a moral do elenco. Os gols foram marcados por Otero e Jô, dois nomes que estão sendo criticados pela torcida, mas ajudaram a equipe em mais uma vitória pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

O desempenho do time na partida agradou ao técnico Vagner Mancini, que vinha sendo pressionado por não conseguir aplicar um esquema tático convincente. O resultado e o desenvolvimento dos atletas deixaram o treinador muito animado para a sequência na temporada.

O próximo jogo do Timão será pela Sul-Americana. O clube paulista entra em campo na próxima quinta-feira (22) para enfrentar o River Plate, do Paraguai, pela primeira rodada da fase de grupos da competição. Sem perder tempo, Mancini já esboça seu time titular para o confronto.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, os titulares que enfrentarão o River Plate-PAR na próxima quinta-feira (22) serão Cássio; Gil, Bruno Méndez, Fábio Santos e Fagner; Gabriel, Otero, Gustavo Silva, Luan e Camacho; Jô. No entanto, o treinador ainda terá tempo para realizar alterações pontuais no provável time.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Mancini vinha utilizando duas equipes diferentes na disputa do Campeonato Paulista. O intuito disso é evitar o desgaste físico, para que seus atletas não sofram lesões devido ao grande número de partidas que o clube vinha realizando na competição estadual.

PUBLICIDADE

Com seus atletas descansados, o comandante da equipe alvinegra montará o time titular com força total e vai buscar pela vitória mesmo atuando fora de casa. O adversário do Timão não passa por um bom momento no campeonato de seu país, ocupando a última colocação.

O Corinthians ainda não tem em sua sala de troféus a conquista da Sul-Americana. A torcida quer muito esse título e a equipe de Mancini vai lutar por isso. Lembrando que a competição agora é disputada em fase de grupos, no qual o primeiro colocado de cada grupo avança para a próxima fase.