Tiago Nunes tem nome ligado ao Grêmio e Romildo Bolzan bate o martelo

Renato Portaluppi era o treinador que há mais tempo comandava uma equipe de futebol no Brasil. O técnico estava no comando do Grêmio desde 2016. Neste período, ele conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil, em 2016, e a Copa Libertadores da América, em 2017.

PUBLICIDADE

Os últimos resultados deixaram o torcedor bravo. Primeiro o clube não conseguiu avançar no Campeonato Brasileiro e não chegou a disputar, de fato, o título da competição. Na Copa do Brasil, o Grêmio chegou à decisão, mas o Palmeiras venceu as duas partidas finais.

Renato foi muito criticado por escalar Paulo Victor no gol. Na semana passada, após eliminação na terceira fase da Copa Libertadores da América, o treinador foi demitido. A dúvida agora é quem assumirá a função. Tiago Nunes, ex-Corinthians, é o mais cotado.

PUBLICIDADE

O treinador foi campeão da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019, pelo Athletico. Romildo Bolzan já bateu o martelo sobre a contratação de um novo treinador para o Grêmio e afirmou que isso só vai acontecer depois que o vice-presidente de futebol por definido.

PUBLICIDADE

“O Grêmio tratará primeiro do que diz respeito à vice-presidência de futebol. Depois, com o vice escolhido, uma forma de trabalhar o treinador. Primeiro, se forma o departamento, depois a discussão do treinador”, disse Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes, que fez ótimo trabalho no Athletico, tenta pagar a imagem deixada no Corinthians, quando teve dificuldade no relacionamento com os jogadores e não conseguiu extrair o melhor de cada um. Acabou vice-campeão paulista, eliminado na segunda fase da Copa Libertadores e brigando na parte de baixo da tabela do Brasileirão.