Negociações por reforços tem reviravolta no Grêmio sem Renato Gaúcho

O Grêmio passa por um momento de turbulência após a eliminação precoce na Copa Libertadores e a saída do técnico Renato Gaúcho. Romildo Bolzan vem sendo cobrado por um bom nome para ocupar a vaga deixada pelo ídolo do clube, no entanto, demonstra estar calmo quanto ao substituto.

PUBLICIDADE

“O Grêmio tratará primeiro da questão política, da vice-presidência de futebol. Primeiro se forma o departamento, depois a discussão do treinador. Não tem situação de anunciar treinador. Fica difícil de entender como vocês (jornalistas) têm uma mente tão fértil”, disse o mandatário da equipe gaúcha.

Quem será o técnico do Grêmio?

O nome mais cotado para assumir o Grêmio é o de Tiago Nunes, ex-Corinthians e que está inativo no futebol desde que deixou a equipe paulista. O treinador foi bastante contestado em seu trabalho no time do Parque São Jorge e não conseguiu corresponder às expectativas.

PUBLICIDADE

Com uma boa lembrança do trabalho do treinador no Athletico-PR, os dirigentes do Grêmio tentam sua contratação. Tiago Nunes é o favorito para assumir o comando e, apesar de negar que já tenha um acerto, Romildo Bolzan não esconde que as conversas estão acontecendo.

PUBLICIDADE

Negociações por Douglas Costa e Soteldo

O atacante Douglas Costa, emprestado ao Bayern de Munique pela Juventus, estava encaminhando um acerto com a equipe de Porto Alegre antes da saída de Renato Portaluppi. Após a queda do treinador, as negociações tiveram uma reviravolta.

PUBLICIDADE

Romildo Bolzan não parece estar mais se esforçando tanto para ter o jogador em seu elenco e as conversas estão paralisadas. Soteldo, do Santos, também foi outro que ficou mais longe de um acerto com o Grêmio.