Grêmio pode lucrar uma fortuna com saída de jogador para clube da Ucrânia

O Grêmio vinha agitando o mercado da bola com algumas possíveis contratações de peso no início da temporada, no entanto, as coisas mudaram com a queda precoce na Copa Libertadores. A equipe está se reformulando e alguns jogadores não fazem mais parte do planejamento na temporada 2021.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a equipe segue sem um técnico até o momento. Renato Portaluppi deixou o cargo após a eliminação da competição continental e o favorito para assumir sua vaga é Tiago Nunes, ex-Corinthians e que está parado há algum tempo.

De saída do Grêmio?

O jovem atacante Ferreira, de apenas 23 anos, vem ganhando espaço no time do Grêmio e se tornou um dos jogadores de mais destaque. O atleta começou a despertar o interesse até mesmo de clubes da Europa e, dentre eles, está o Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE

Os ucranianos estão dispostos a abrir os cofres para contar com Ferreira em seu elenco. O jogador tem multa rescisória de 8 milhões de euros (cerca de 52 milhões de reais) e a equipe do velho continente pretende pagar o valor para oficializar a contratação.

PUBLICIDADE

Ferreira não é o único que deve deixar o Grêmio. O atacante Everton, bastante criticado pelos torcedores, e Diego Churín também estão na lista de possíveis saídas para as próximas semanas.

PUBLICIDADE

Novo técnico

Tiago Nunes é o favorito para assumir o comando do Grêmio, no entanto, outros nomes também estão sendo avaliados pelos dirigentes da equipe gaúcha. Marcelo Gallardo, do River Plate, e Lisca Doido, do América-MG, também tiveram seus nomes citados nos últimos dias.