Grêmio entra em ação para repatriar medalhão que atua no futebol europeu; torcida se anima

O Grêmio vive um momento de reformulação após a saída do técnico Renato Gaúcho. Eliminado de forma precoce da Copa Libertadores para o Independiente Del Valle, o time sulista viu seus planejamentos mudarem de curso. Atenta ao mercado, a diretoria gremista busca não só um novo comandante, como também quer trazer reforços pontuais para a temporada 2021. 

PUBLICIDADE

Em termos de treinador, a imprensa gaúcha tem cogitado dois nomes: Tiago Nunes, que está disponível no mercado, e Marcelo Gallardo, técnico do River Plate. Para alguns jornalistas, a chegada de Tiago Nunes é dada como certa, mas ainda não há um posicionamento da diretoria. 

Novo reforço?

Além da busca pelo seu novo treinador, o Grêmio pode trazer uma boa notícia ao seu torcedor com um possível retorno do meio-campista Lucas Leiva. Ídolo recente na história do clube sulista, o volante deverá deixar a Lazio no final da temporada europeia, que se encerra em junho, e há chances dele desembarcar em solo brasileiro, voltando a vestir a camisa do Imortal. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A informação veio à tona neste final de semana, após publicação do repórter italiano  Nicolò Schira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, o Grêmio já buscou informações acerca do volante, e manifestou o desejo de repatriá-lo. Em várias oportunidades, o jogador de 34 anos já demonstrou a vontade de retornar ao futebol brasileiro para defender o Tricolor dos Pampas. Recentemente, chegou a existir conversas para uma possível negociação, mas as tratativas não andaram. 

Outra realidade 

Para acertar seu retorno ao Grêmio depois de mais de uma década atuando no futebol europeu, Lucas Leiva teria que se readequar à realidade financeira do Grêmio. Em função do cenário de pandemia, os clubes brasileiros não estão fazendo loucuras no que se diz respeito à contratações caras.

Em uma situação normal, Leiva já teria vencimentos inferiores no comparativo Europa x Brasil. No momento de crise, isso se intensifica ainda mais.

Nas redes sociais, diversos torcedores do Grêmio se animaram com a possibilidade do retorno de Lucas Leiva.

“Na vdd pra BR até q serve, ele tá com 34 anos… É q na Europa é outra pegada mesmo… Vendo em conta q o Grêmio n disputa a libertadores esse ano, somente Sula, Br e CDB… Eu apostaria!”, disse um torcedor.

“Um grande gremista, Grande profissional e Grande pessoa. Mas não está na melhor fase técnica. Não sei se arrumaria o time. Com certeza agregaria muita qualidade. Mas tem que ser analisado o custo x benefício. Se for muito caro, vale mais investir em jogador mais decisivo”, afirmou outro gremista no Twitter.