Meio-campista acerta renovação com o Corinthians e assina por três temporadas

Mesmo com o Campeonato Paulista em andamento, a diretoria do Corinthians segue trabalhando em busca de melhorias para o clube. Momentaneamente, é nítido que a equipe precisa de novos reforços para poder brigar por títulos nesta temporada.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o presidente Duílio Monteiro Alves quer fazer o possível para economizar e não aumentar ainda mais a dívida do clube. Desta forma, fica muito difícil da torcida sonhar com chegadas de reforços de peso para equipe e 2021 tende a ser um ano de muita dificuldade.

Para cortar os gastos, o Coringão deve se desfazer dos jogadores que recebem salários elevados. Recentemente, quem acabou deixando o Timão por esse motivo foi o meio-campista Cazares, que foi para o Fluminense. Contudo, mais outros dois nomes estão na berlinda. Trata-se de Otero e Jemerson.

PUBLICIDADE

Para compensar as perdas, a diretoria do Corinthians conseguiu acertar a renovação contratual do meio-campista Vitinho. O jovem recém-promovido por Vagner Mancini ganhou a confiança da direção e assinou por mais três temporadas, ficando no clube até 2024.

PUBLICIDADE

Titular na última partida realizada pelo Corinthians na disputa do Campeonato Paulista, contra o São Bento, Vitinho não foi muito bem e acabou sendo substituído no intervalo. Mesmo assim, a alta cúpula alvinegra ainda acredita em seu potencial.

PUBLICIDADE

No time profissional do Timão, o jovem meia estreou no dia 14 de março deste ano. Na ocasião, a equipe de Vagner Mancini venceu o São Caetano pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. A tendência é que ele continue ganhando oportunidades na competição estadual.

Mesmo jovem, Vitinho quase deixou o Corinthians para atuar pelo Manchester City. No entanto, o então presidente do Timão na ocasião, Roberto de Andrade, não quis perder o atleta e ofereceu um dos melhores salários das categorias de base do clube, além de uma quantia em luvas.