Relembre 10 jogadores de futebol que morreram em campo durante partidas

Infelizmente, quando um jogador de futebol cai em campo, nem sempre ele está ganhando tempo simulando uma falta do adversário. Há momentos em que jogadores acabam passando mal de verdade.

PUBLICIDADE

Se em alguns casos o problema é resolvido saindo de campo ou nos mais graves, passando por uma cirurgia por conta de uma lesão, em outros, há os atletas que acabam vindo a óbito.

Veja agora uma lista com 10 jogadores que futebol que morreram em campo durante partidas.

PUBLICIDADE

Marc-Vivien Foé


Em 2003, durante a Copa das Confederações, o volante do Manchester City e da seleção de Camarões, Foé, sofreu um mal súbito e caiu no campo. O que parecia ser apenas uma queda ou mal-estar, foi a morte do jogador. A autópsia de Foé identificou que ele possuía um problema cardíaco hereditário que piorava durante práticas esportivas.

PUBLICIDADE

Miklos Feher


O jogador húngaro tinha apenas 24 anos quando passou mal em campo logo após receber um cartão vermelho. Ele jogava pelo Benfica e a equipe médica do clube e do adversário na partida daquele dia, o Vitória de Guimaraes, tentaram reanimar o atleta. Infelizmente, ele não resistiu e a causa da morte foi uma parada cardíaca.

PUBLICIDADE

Antonio Puerta


Aos 22 anos, Puerta disputava o campeonato espanhol pelo Sevilla. O ano era 2007. O jogador teve uma parada cardiorrespiratória, mas com dificuldade, conseguiu se levantar do gramado e ir para o vestiário, mas sofreu outras paradas cardíacas e acabou não resistindo, devido a falta de oxigenação no cérebro.

Piermario Morosini

O meio-campista do clube italiano Livorno sofreu uma parada cardíaca em campo. A equipe médica chegou a usar um desfibrilador para reanimar o atleta, mas ele faleceu pouco depois. Sua morte, em 2012, gerou o adiamento uma rodada do futebol italiano.

Patrick Ekeng-Ekeng


O jogador começou a partida do Dinamo Bucareste, da Romênia, no banco de reservas. Foi chamado pelo treinador e entrou em campo, marcando um gol. Pouco depois, a alegria virou dor e ele desmaiou. O jogador chegou a ser levado para o hospital, mas sua morte foi confirmada. Aos 26 anos, ele faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória em 2016.

Choirul Huda


O goleiro de 38 anos integrava a equipe do clube indonésio Persela Lamongan. Em 2017, ele se chocou com o jogador brasileiro Ramon Rodrigues e acabou caindo no gramado. O choque foi tão grave que ele acabou falecendo. Os médicos concluíram que a causa da morte foi o forte choque entre cabeças que ele teve com o jogador de seu clube.

Fred


O jogador do clube carioca Mesquita faleceu durante uma partida contra o Cabofriense. Ele passou mal e desmaiou. Na época, em 2010, o clube ou o estádio não dispunha de um desfibrilador e o conta-se que o resgate demorou para chegar. Fred acabou não resistindo e faleceu aos 26 anos.

Goran Tunjic


O jogador do time croata Miadsot participava de uma partida em 2010. Ele caiu dentro da área e o arbitro acabou dando um cartão amarelo, pois acreditou que o jogador estava simulando uma queda. Entretanto, mesmo com o cartão, ele não se levantou. Foi constatado que Goran sofreu um ataque cardíaco, falecendo em seguida.

Serginho


Em 2004, durante partida televisionada, o jogador Serginho, do São Caetano, jogava contra o São Paulo Futebol Clube no estádio do Morumbi. O zagueiro passou mal e caiu no campo. A equipe médica o atendeu e vendo que o problema era grave e não podiam reanimá-lo, levaram para o hospital. Serginho sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o jogo e não sobreviveu.

Bruno Boban


O atacante Bruno do time croata Marsonia, teve uma parada cardíaca em campo, logo após levar uma bolada no peito. O caso gerou bastante repercussão e ele morreu em 2018, aos 25 anos.