Empresário de Maicon se manifesta e faz revelação sobre futuro do meio campo no Grêmio

A derrocada do Grêmio ainda na fase preliminar da Copa Libertadores impactou em consequências drásticas no clube. Pressionado, o técnico Renato Gaúcho acabou sendo demitido após o as duas revezes para o Independiente Del Valle, e o cenário de reformulação parece não se resumir a apenas isso.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, uma lista de jogadores que poderiam estar deixando o Imortal chegou a ser divulgada. Entre os nomes citados, estariam o do meio-campista Maicon, que poderia buscar um novo rumo na carreira após a demissão de Portaluppi.

Empresário esclarece

Após a ventilação dessa notícia, o empresário do jogador tratou de se pronunciar sobre o assunto, e rechaçou qualquer possibilidade do meia estar deixando o clube de Porto Alegre. 

PUBLICIDADE

“Não existe nenhuma conversa pra rescisão do Maicon ou algo neste sentido”, afirmou o empresário em contato rápido com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba. Até o momento, a diretoria do Grêmio não se pronunciou oficialmente sobre uma possível saída de Maicon, e pelo menos por enquanto, o experiente jogador continua defendendo as cores do Imortal. 

PUBLICIDADE

Com 35 anos, Maicon é tido como um dos jogadores mais queridos pela torcida no atual plantel gremista. Nos últimos jogos, no entanto, o volante não tem rendido o tanto como antes, e vem sendo substituído ao longo das partidas. 

PUBLICIDADE

Maicon tem contrato com o Grêmio até o dia 31 de dezembro. Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o atleta está avaliado em 650 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões na cotação atual).

Após o vexame na Libertadores, o Tricolor dos Pampas entrou em ação nesta sexta-feira (16). Com uma equipe alternativa e comandada pelo técnico interino Thiago Gomes, o Imortal ficou no empate sem gols contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho. O duelo marcou a estreia do lateral-direito Rafinha, principal contratação do clube para a atual temporada.