Mateus Vital tem previsão de retorno ao Corinthians; meia vinha sendo peça fundamental no time

O técnico Vagner Mancini vem fazendo o possível para montar uma equipe competitiva em 2021. No entanto, o Corinthians não pôde realizar grandes contratações nesta temporada e resta ao treinador se adequar com as peças disponíveis no atual elenco.

PUBLICIDADE

A diretoria acredita no potencial dos jogadores que estão no clube e também no trabalho de Mancini. Além disso, há atletas das categorias de base que são vistos como bons nomes para ganharem oportunidades no time principal nesta temporada.

Mesmo com algumas opções para ter jogadores para compor o elenco, a diretoria do Corinthians precisa ir em busca de novos reforços no mercado, pois ainda são necessários novos nomes para recompor algumas perdas, principalmente devido às lesões.

PUBLICIDADE

Um exemplo mais recente é o meio-campista Mateus Vital. O jovem atleta sofreu uma lesão e ficou afastado dos gramados por um bom tempo. Seu desfalque fez grande falta à equipe. Contudo, o técnico Vagner Mancini já pode comemorar, pois o retorno do meia está previsto para acontecer daqui a uns dez dias.

PUBLICIDADE

Quem falou sobre o retorno de Vital aos gramados foi o médico Joaquim Grava, durante entrevista ao canal do YouTube, Café com setorista. Ele disse que o retorno do meio-campista pode acontecer daqui a dez dias, mas é preciso muito trabalho para isso acontecer.

PUBLICIDADE

O Vital foi submetido a uma artroscopia devido uma lesão de menisco lateral. Vital já está em treinamento, já foi liberado, já passou pela transição. Eu acredito, que de acordo com preparador físico e próprio treinador, daqui a dez dias já estará apto“, disse o médico.

Mateus Vital chegou ao Corinthians em 2018, mas seu melhor momento no clube vem acontecendo nesta temporada. Em 2021, o meia conseguiu disputar apenas cinco partidas, marcando três gols e somando uma assistência.