Diretoria expõe salário de Vagner Mancini; treinador vem sendo pressionado no Corinthians

Na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Paulista, o Corinthians vem apresentando um futebol inconsistente e isso deixa a torcida preocupada. Mais uma vez, a equipe de Vagner Mancini deixou a desejar atuando dentro de seus domínios, empatando por 1 a 1 com o São Bento.

PUBLICIDADE

O mau desempenho do Timão na disputa do Paulistão vem gerando uma certa incerteza entre os torcedores em relação a permanência de Mancini no comando da equipe. O treinador está utilizando táticas que não convencem e o futebol apresentado não agrada.

Pressionado pelos torcedores, o treinador vê um companheiro de profissão livre no mercado podendo assumir qualquer outra equipe. Trata-se de Renato Gaúcho, que acabou deixando o Grêmio após ser eliminado precocemente da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

O ex-treinador gremista teve seu nome cogitado entre os torcedores para comandar o Corinthians. No entanto, o clube paulista não fala nessa possibilidade, principalmente pelos termos salariais. Devido a tanta repercussão, o Timão acabou revelando o salário de Mancini, que recebe cerca de R$ 280 mil.

PUBLICIDADE

O valor recebido mensalmente pelo atual treinador do Timão é muito abaixo do que Renato Gaúcho vinha recebendo no Grêmio. Pelo Tricolor, Portaluppi tinha salário muito próximo de R$ 1 milhão, o que descarta totalmente uma possível chegada ao clube paulista.

PUBLICIDADE

Com contrato com o Corinthians até o final da temporada, Vagner Mancini conta com o apoio da diretoria alvinegra. O momento exige muita paciência, já que o Timão tem um elenco limitado tecnicamente e exigir uma melhora imediata da equipe não vai adiantar.

Fato é que o clube do Parque São Jorge não pode continuar tropeçando diante dos seus adversários. Na próxima semana, o Timão terá um confronto decisivo pela Sul-Americana, contra o River Plate-PAR, onde somente o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a próxima fase da competição.