Grêmio já tem favorito para assumir o time após demissão de Renato Gaúcho; decisão divide torcida

A derrocada do Grêmio ainda na fase de pré-Libertadores frente ao Independiente Del Valle, na última quarta-feira (14), na Arena, acabou culminando na demissão do técnico Renato Gaúcho. Treinador mais longevo do futebol brasileiro até então, o experiente comandante foi comunicado da decisão da diretoria logo após uma reunião da cúpula gestora do Imortal.

PUBLICIDADE

Contrário à demissão de Portaluppi, o presidente Romildo Bolzan foi “voto batido” na reunião, e não conseguiu segurar a pressão sob o treinador. Além de Renato, toda a comissão técnica também não continua na equipe sulista. 

Alvo na mira 

De acordo com informações do repórter Vagner Martins, da Rádio Bandeirantes de POA, a diretoria do Tricolor já elegeu um nome favorito para assumir a equipe: trata-se de Tiago Nunes. Dono de um bom trabalho no Athletico Paranaense em 2019, o treinador se tornou destaque no cenário nacional por ter conquistado a Copa do Brasil daquele ano. 

PUBLICIDADE

No Corinthians, no entanto, o treinador não conseguiu acumular um bom trabalho, e não demorou muito para ser demitido. 

PUBLICIDADE

O estilo de jogo do treinador e a preferência por dar oportunidade aos jogadores das categorias de base agradam o presidente Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

Apesar deste interesse, não há nenhuma proposta oficial formulada ao treinador, que está sem clube no momento. Outro nome que passou a ser ventilado no Imortal foi o de Lisca, técnico do América-MG.

Enquanto não define seu novo comandante, o Grêmio será comandado por Thiago Gomes, técnico das categorias de base do clube. Ele, inclusive, estará à frente da equipe no duelo diante do Caxias, em confronto remarcado do Campeonato Gaúcho. 

Nas redes sociais, os torcedores do Tricolor divergiram sobre a possibilidade de Tiago Nunes assumir o time. 

“Conhece a aldeia mas eu iria de nome de mais peso da altura do clube Guilhermo Barros Schelotto por exemplo,assim como barraria alguns o Tiago não tem força pra exigir reforços o que precisamos agora urgentemente”, disse outro torcedor.