Eliminação na Libertadores custa caro e Grêmio pode desistir de um reforço cobiçado pela torcida

O Grêmio entrou em campo nesta última quarta-feira, 14 de abril, em mais um compromisso pela fase preliminar da Copa Libertadores. O tricolor gaúcho acabou sendo surpreendido dentro de sua Arena, foi novamente derrotado e está fora da competição em 2021.

PUBLICIDADE

Com a eliminação precoce na Libertadores, o Grêmio ficou com uma vaga na Sul-Americana e já terá seu primeiro compromisso pela competição continental na próxima semana. A equipe de Porto Alegre terá Lanús, La Equidad e Aragua como adversários na fase de grupos.

Saída de Renato

Após a queda na Libertadores, o técnico Renato Gaúcho não resistiu a pressão e deixou o cargo no Grêmio. O comandante chegou a conquistar títulos importantes como o da própria Libertadores e um novo substituto deverá ser anunciado já nos próximos dias.

PUBLICIDADE

As conversas entre Grêmio e Tiago Nunes já estão adiantadas e sua contratação deverá ser confirmada em breve. O treinador esteve mais recentemente no Corinthians, mas não conseguiu desenvolver um bom trabalho e foi bastante criticado pelos torcedores paulistas.

PUBLICIDADE

Soteldo no Grêmio?

O meia-atacante Yeferson Soteldo, um dos principais jogadores do Santos, está na mira do Grêmio e é um dos alvos mais cobiçados pelos torcedores. O venezuelano conta com grande aprovação dos gremistas e devido à crise financeira da equipe da Vila Belmiro, sua transferência poderia ser facilitada.

PUBLICIDADE

As tratativas encaminhavam para um desfecho positivo, no entanto, diante da eliminação precoce na Libertadores e com o prejuízo financeiro causado, o presidente Romildo Bolzan está repensando sobre a possível contratação do craque.