Com salário reduzido, Cazares explica porque trocou Corinthians pelo Fluminense

A diretoria do Corinthians trabalha focada em diminuir seus gastos o mais rápido possível e adota muita cautela no momento em que é necessário gastar. Esse método de trabalho vem dificultando na montagem de um elenco competitivo.

PUBLICIDADE

Mesmo sem contar com grandes reforços em seu plantel, o técnico Vagner Mancini segue realizando testes para encontrar um time forte. Ainda sim, o treinador precisa conviver com a possibilidade de perder alguns de seus atletas, devido a necessidade do clube vender.

Nos últimos dias, o Timão teve que acertar a saída do meio-campista Cazares. O contrato do jogador tinha validade até o mês de junho, mas o interesse do Fluminense em sua contratação fez com que sua passagem pelo clube paulista terminasse sem uma despedida.

PUBLICIDADE

O meia equatoriano aceitou defender o Tricolor das Laranjeiras recebendo um salário menor. De acordo com as informações do GE.globo, o jogador vai receber cerca de R$ 300 mil por mês. Mas o que realmente o influenciou na troca de clube foi a chance de atuar na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

A ideia da diretoria do Corinthians era oferecer uma proposta salarial de R$ 370 mil. Contudo, não foram os termos salariais que impactaram na decisão do jogador e sim a possibilidade de brilhar na competição mais cobiçada pelos clubes da América do Sul, a Libertadores.

PUBLICIDADE

Estou feliz, motivado. Ainda mais em um clube grande como o Fluminense. Venho para trabalhar, para fazer grandes partidas, conseguir coisas importantes. Espero agradar a torcida e o time. Estou trabalhando pra fazer meu melhor“, disse Cazares, que já está apto para estrear pelo Flu.

O anúncio oficial da contratação de Cazares foi feito na última quinta-feira (15), através das redes sociais do Fluminense. O meia de 29 anos quer se destacar na disputa da Libertadores, onde sua equipe está no grupo D, junto com Independiente Santa Fe, River Plate e Junior Barranquilla.