Copa do Brasil: Corinthians conhece possíveis adversários da próxima fase da competição

O Corinthians vem trabalhando forte nesse começo de temporada e utiliza o Campeonato Paulista para realizar alguns testes. O técnico Vagner Mancini aproveita os jogos da competição para dar oportunidades para alguns atletas que se destacam durante os treinamentos.

PUBLICIDADE

Em busca de uma equipe ideal para os jogos do decorrer de 2021, o treinador corinthiano vem sendo cobrado por um desempenho melhor do time em campo. No entanto, ele ressalta que vai continuar realizando diversas alterações para buscar um melhor esquema.

Mancini precisará se apressar para conseguir um esquema tático bom, já que as principais competições da temporada estão próxima de ter início, como é o caso da terceira fase da Copa do Brasil, que por sinal o Timão já conheceu seus possíveis adversários.

PUBLICIDADE

Os clubes classificados para a próxima fase da competição foram divididos em dois potes. O Corinthians está no pote 1 e vai enfrentar uma equipe do pote 2. Sendo assim, o Timão pode enfrentar Fortaleza, RB Bragantino, Cianorte, Boa Vista, Coritiba, Vitória, Brasiliense, Juazeirense, Vila Nova, CRB, Remo, Criciúma ou ABC.

PUBLICIDADE

O pote 2 ainda será composto por mais três equipes, pois a segunda fase da Copa do Brasil não foi finalizada e conta com três partidas a serem realizadas. Ainda faltam se enfrentar Avaí x Cascavel, Joinville x Atlético-GO e 4 de Julho e Cuiabá.

PUBLICIDADE

A CBF ainda não divulgou uma data para a realização do sorteio das partidas da terceira fase. Ao que tudo indica, os jogos devem acontecer em junho, tempo o suficiente para as equipes se prepararem fisicamente, principalmente o Corinthians.

O Corinthians é um dos clubes que mais vezes conquistaram o título da Copa do Brasil. O clube do Parque São Jorge soma três conquistas (1995, 2002, 2009) e buscará a quarta nesta temporada, mas terá que melhorar muito para encarar seus rivais de igual para igual.