Tiago Nunes ou Fernando Diniz: quem pode substituir Renato no Grêmio?

Renato Portaluppi não é mais treinador do Grêmio. O anúncio oficial foi feito pela diretoria do Imortal Tricolor, nesta quinta-feira (15). Renato deixa o comando da equipe depois de mais de quatro anos e muitos títulos conquistados. Os resultados de 2021 não foram bons.

PUBLICIDADE

O Tricolor não decolou na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, encerrado em fevereiro, mas conseguiu chegar à final da Copa do Brasil. Antes da segunda partida contra o Palmeiras, na primeira semana de março, Renato renovou contrato até o fim do ano.

Após a eliminação na terceira fase da Copa Libertadores, o treinador acabou demitido. A decisão, de acordo com o comunicado oficial, foi tomada em comum acordo. As duas partes chegaram ao acordo e encerraram o vínculo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quem será o novo treinador do Grêmio?

Nas redes sociais, muitos torcedores estão em dúvida sobre quem será o novo treinador do Grêmio. De acordo com informações do UOL Esportes, o nome mais cotado é o de Tiago Nunes. O ex-treinador do Corinthians está sem clube desde que deixou a equipe paulista, no ano passado.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes se destacou no Athletico, onde conquistou a Copa Sul-Americana (2018) e a Copa do Brasil (2019). Outro nome que está sendo citado nas redes sociais é o de Fernando Diniz. Ex-treinador do São Paulo, Diniz deixou o time do Morumbi em janeiro, após perder a liderança do Campeonato Brasileiro.

Tanto Tiago quanto Diniz têm um estilo de futebol mais ofensivo, de posse e toque de bola. O Grêmio deve apostar em alguém assim, mais parecido com Renato. Outra qualidade de Renato era o bom ambiente com os jogadores. Neste ponto, pelo último trabalho, Diniz leva vantagem. Tiago Nunes teria tido problemas com os jogadores do Corinthians.