Corinthians atende pedido da torcida e fecha com atacante ex-Santos; contrato vai até 2022

A diretoria do Corinthians está preocupada com a situação do clube para a disputa desta temporada. Até o momento, o Timão não conseguiu trazer novos reforços, pois a tendência da alta cúpula alvinegra é gastar o mínimo possível e isso impacta na chegada de atletas.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Roberto de Andrade não descartou a possibilidade do clube realizar contratações nesta temporada. No entanto, o dirigente corinthiano disse que vai aguardar por alguma oportunidade de mercado e não planeja fazer um investimento alto.

A torcida sempre cobrou a promoção de jovens atletas para o elenco profissional. Nesta temporada, a diretoria resolveu atender ao pedido do torcedor e, em conjunto com Mancini, segue promovendo alguns nomes da base na disputa do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Com a intenção de dar mais qualidade para as categorias de base, o Timão segue também em busca de jovens promissores no mercado nacional. Um dos nomes que agradam a diretoria é o atacante Reifit, que teve passagem pelo Santos e assinou com o Coringão até 2022.

PUBLICIDADE

Reifit foi revelado nas categorias de base do Santos e chegou ao Corinthians em 2019. A intenção do clube era aproveitá-lo na equipe sub-23, mas como tem apenas 19 anos, o atacante também atua pela categoria sub-20 do alvinegro paulista.

PUBLICIDADE

Para solucionar a falta de algumas peças no atual elenco, o técnico Vagner Mancini teve que recorrer aos atletas das categorias de base. No entanto, o que vem incomodando é que o Timão está enfrentando problemas, deixando de conquistar títulos.

A alta cúpula corinthiana quer acabar com esse mau momento das categorias de base e está trazendo reforços. Uma prova disso é o acerto com Reifit, que pode se destacar com a camisa alvinegra e ser promovido ao time principal, que até então está com seu setor ofensivo em baixa.