in

Time italiano age no silêncio e pode tirar promessa do Grêmio; Tricolor pode faturar bolada

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Publicidade

Tido como um dos candidatos ao protagonismo no mercado da bola do futebol nacional, mesmo diante do cenário de crise econômica em função da pandemia, o Grêmio esteve envolto em várias especulações na atual janela de transferências. Até o momento, o Tricolor dos Pampas acertou duas contratações: o volante Thiago Santos, e o lateral-direito Rafinha. 

Além da dupla, vários outros nomes foram cogitados no Imortal, principalmente para o setor ofensivo. No entanto, diante da derrocada na fase preliminar da Copa Libertadores frente ao Independiente Del Valle, a situação pode mudar drasticamente para a equipe de Renato Gaúcho no que se diz respeito à reforços de peso.

De saída?

De acordo com informações dos portais Esporte News Mundo e CalcioMercato, o zagueiro Ruan, de apenas 21 anos, desperta interesse do Genoa, da Itália. Em termos oficiais, o clube do norte italiano não fez nenhuma oferta pelo defensor que é tido como uma promessa no elenco gremista, no entanto, já deixou claro que se interessa na contratação do jovem. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Recém alçado aos profissionais, Ruan acumula 15 jogos com a camisa do Tricolor. O defensor desembarcou no clube sulista em 2016, pouco depois de se destacar pelo Novo Hamburgo. O zagueiro tem contrato fixado com o Imortal até dezembro de 2022, e possui uma multa rescisória expressiva: 50 milhões de euros (R$ 338 milhões na cotação atual), a mais alta para um zagueiro na história do clube.

Vida que segue

Após a derrocada na Copa Libertadores, o Grêmio volta a campo já nesta sexta-feira (16), às 20h (de Brasília), quando encara a equipe do Caxias, em confronto remarcado da 1ª rodada do Campeonato Gaúcho. Para o embate, Renato Gaúcho utilizará uma equipe mesclada, tendo em vista o curto período de descanso para os titulares. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade