Flamengo foi atrás de Gustavo Gómez e detalhes do negócio são revelados

O zagueiro Gustavo Gómez é um dos líderes do elenco do Palmeiras. No último domingo (11), na final da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, elogiou o jogador e lamentou o fato de ele não ser brasileiro. Gómez defende a seleção do Paraguai.

PUBLICIDADE

O zagueiro foi contratado pelo Palmeiras em julho de 2018. Desde então, ele atuou em 118 partidas e marcou 15 gols. O número alto considerando que ele é zagueiro. Gustavo Gómez é cobrador de pênaltis e vai muito bem no jogo aéreo, por isso o número elevado de gols para a posição.

O que poucos sabiam é que o Flamengo negociou com o atleta e esteve perto de anunciá-lo. Quem contou a história foi o agente do jogador, André Cury. Segundo ele, o zagueiro era do Flamengo e faltavam apenas detalhes para o anúncio.

PUBLICIDADE

“Um dia eu liguei para o Fred Luz (ex-diretor-executivo do Flamengo) para resolver a situação e ele me falou: ‘Esse jogador não interessa mais’. Aí eu ofereci o jogador para o Palmeiras”, recordou o representante do zagueiro paraguaio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No Palmeiras, Gustavo Gómez caiu como uma luva e tornou-se um dos principais jogadores do elenco. No ano passado, ele atuou na equipe que conquistou Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. A torcida do Palmeiras ama o zagueiro.

Além da titularidade no Palmeiras, Gustavo Gómez também é titular da seleção do Paraguai. O jogador é convocado com frequência e deve atuar contra o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Galvão Bueno tem razão, seria melhor que ele fosse brasileiro.