São Paulo sonda Guerrero após pedido de Crespo; jogador pode acertar pré-contrato e detalhes vem à tona

Tido como um dos candidatos ao protagonismo na janela de transferências do mercado da bola mesmo em um cenário delicado por conta da pandemia, o São Paulo segue atento às possibilidades de buscar mais contratações pontuais no plantel do técnico Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

Segundo informações da coluna “De Primeira”, do UOL Esporte, a diretoria do Tricolor do Morumbi sondou a situação do atacante peruano Paolo Guerrero. O jogador de 37 anos tem contrato com o Internacional somente até o final deste ano, e a partir de julho já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. 

Recuperado de uma lesão que o tirou de combate por um bom período, o peruano voltou aos gramados recentemente. 

PUBLICIDADE

Ainda segundo a coluna, a sondagem do time do Morumbi se deu no mês passado, antes do clube concluir a contratação do experiente Éder. O interesse do Tricolor em Guerrero, no entanto, não chegou a evoluir para uma proposta efetiva. Envolto no mercado buscando uma opção para seu comando ofensivo, o camisa 9 do Colorado apareceu na lista de recomendações do técnico Hernán Crespo. 

PUBLICIDADE

Apesar do interesse, as tratativas entre os representantes do jogador e o clube paulista não evoluíram. 

PUBLICIDADE

Não deve ficar

De acordo com publicação recente do Globoesporte.com, Paolo Guerrero não deve ter seu contrato renovado com o Internacional. Isto porque, até o momento, a diretoria do Colorado não se manifestou ou se movimentou para esticar o vínculo com o peruano. 

Até o momento na atual temporada, o São Paulo já confirmou a chegada de seis reforços. Além de Éder, a equipe do Morumbi fechou com Bruno Rodrigues, Martín Benítez, William, Orejuela, e a mais badalada contratação: o zagueiro Miranda, que está de volta ao Morumbi.