Diretoria do Corinthians confirma novo zagueiro e indica saída de Jemerson

Para evitar um colapso financeiro em 2021, a diretoria do Corinthians quer diminuir drasticamente os seus gastos. Com isso, a torcida pode esperar por mais uma temporada de dificuldades e será muito difícil brigar de igual para igual com seus rivais.

PUBLICIDADE

Jogadores do atual elenco que recebem um salário elevado dificilmente continuarão vestindo a camisa alvinegra em 2021. Um desses casos é o do meio-campista Cazares, que desejava um aumento salarial para renovar seu contrato, mas a diretoria não aceitou.

Além de liberar o meia para encontrar uma nova equipe no mercado, a direção corinthiana pode se desfazer de mais um medalhão de seu plantel. Mesmo sendo titular absoluto na equipe de Vagner Mancini, o zagueiro Jemerson deve deixar o Timão neste ano.

PUBLICIDADE

O defensor aceitou uma redução salarial para assinar com o Corinthians, mas agora que repor seus ganhos e deseja um aumento. No entanto, sua saída é iminente, principalmente após a diretoria confirmar a inscrição do zagueiro Léo Santos na disputa do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

A presença do jovem defensor na lista de inscritos do Paulistão deixa claro que o técnico Vagner Mancini planeja aproveitá-lo. A expectativa é de que o treinador possa analisar melhor seu futebol no decorrer da competição e poder utilizá-lo no restante da temporada.

PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do próprio Corinthians, o zagueiro de 22 anos está sem jogar desde março de 2019, quando estava emprestado ao Fluminense. Isso aconteceu devido a duas lesões no joelho, o deixando fora dos gramados por cerca de duas temporadas.

Com a inscrição de Léo Santos no Campeonato Paulista, o Corinthians agora conta com seis nomes aptos a atuarem pelo clube na competição. Os outros cinco são Gil, Jemerson, Bruno Méndez, João Victor e Raul Gustavo.