Luan mostra insatisfação no Corinthians e retorno ao Grêmio é cogitado

Luan nasceu na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e torce para o Corinthians desde a infância. Foto que circulou nas redes sociais nos últimos anos mostra Luan comemorando o título do Timão no Mundial de Clubes, em 2012.

PUBLICIDADE

O meia-atacante se destacou no Grêmio, equipe que o projetou nacional e internacionalmente. Em 2017, Luan foi eleito o Rei da América na conquista do Imortal Tricolor na Copa Libertadores. Os anos seguintes não foram tão bons.

Em 2019, Luan deixou o Grêmio e realizou o sonho de vestir a camisa do Corinthians. O clube paulista desembolsou 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões na cotação da época) para contratar o jogador. Foi um investimento alto e que até agora não deu o resultado esperado.

PUBLICIDADE

Pelo Corinthians, Luan disputou 42 jogos na temporada passada. Em 28 destas partidas, o meia-atacante foi titular. Luan marcou apenas três anos. Neste ano, ele tem pouco espaço com o treinador Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

Luan de volta ao Grêmio?

Luan deu entrevista ao programa Arena SBT, comandado por Benjamin Back, e demonstrou insatisfação com a situação no Corinthians.  “Tem que perguntar pra ele (Vagner Mancini) porque eu não tenho oportunidade de jogar. Se eu não me engano, sou o único ali da frente que não teve sequência de jogos. Fico triste de estar no meu time de coração e não ter oportunidade”, disse Luan.

PUBLICIDADE

Sobre um possível retorno ao Grêmio, ele disse que Renato Portaluppi foi um paizão para ele e o ajudou muito. Apesar disso, Luan garantiu que não chegou nenhuma proposta oficial do Imortal para recontratá-lo.