Jogador é barrado para duelo decisivo do Grêmio pela Libertadores e está de saída do clube

Após selar a renovação do técnico Renato Gaúcho no final da última temporada, o Grêmio está atento ao mercado da bola para viabilizar contratações pontuais em seu plantel. Nas últimas semanas, diversos nomes foram cotados para defender o Tricolor dos Pampas, que até o momento só anunciou dois reforços: o volante Thiago Santos e o lateral Rafinha.

PUBLICIDADE

Mas o cenário não é apenas de chegada no clube sulista, objetivando alguns cortes de gastos, a diretoria do Imortal vem liberando jogadores que não vinham tendo grande espaço com Portaluppi. E o nome da vez que está com as malas prontas é o zagueiro David Braz. 

De acordo com informações do jornalista Rafael Pfeiffer, o defensor já acertou a sua saída do Grêmio e agora está livre para fechar acordo com o Fluminense, que já vinha negociando com o jogador desde o início do mês.

PUBLICIDADE

Após obter a liberação, Braz acabou sendo barrado do compromisso decisivo do Tricolor frente ao Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (14), às 19h15, pelo jogo de volta da terceira fase da Libertadores. 

PUBLICIDADE

O zagueiro chega ao Fluminense após um pedido do técnico Roger Machado. O Tricolor das Laranjeiras também disputará a Copa Libertadores de 2021. Com vencimentos altos, Braz já integrava uma lista de jogadores que seriam liberados em caso de surgimento de propostas, a exemplo do que aconteceu com o goleiro Vanderlei, que rumou para o Vasco. 

PUBLICIDADE

Embora já tinha sido descartado no início da temporada, David Braz voltou a atuar com a camisa do Tricolor em função das baixas provocadas no elenco pela Covid-19. No jogo passado contra o Del Valle, por exemplo, o defensor foi acionado.

Tudo ou nada!

Derrotado pelo placar de 2 a 1 no jogo da ida, disputado no Paraguai, o Grêmio precisa bater os equatorianos pelo placar de 1 a 0 para ficar com a vaga na fase de grupos do torneio continental. O Del Valle joga por qualquer empate, e até mesmo uma derrota por um tento de diferença, desde que marque dois ou mais gols.