Grêmio ganha quatro reforços para decisão contra o Del Valle na Libertadores

O Grêmio encara o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (14), às 19h15 (Horário de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores da América, na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor precisa da vitória para se classificar, após perder a partida de ida por 2 a 1, no Equador.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi não estará no banco de reservas, afastado ainda devido à Covid-19, mas o treinador deve estar feliz da vida com os quatro reforços que o Grêmio terá para esta partida decisiva da competição continental.

O Grêmio não deve ter César Pinares em campo. O meia está machucado, não treinou nesta segunda e deve passar por avaliação médica. O elenco do Imortal Tricolor tem novo treino marcado para esta terça. O jogo contra o Del Valle é o mais importante da temporada 2021 até aqui.

PUBLICIDADE

Para a partida, o Grêmio deve contar com os reforços de Kannemann, Maicon, Pepê e Jean Pyerre. Desses, três podem ser titulares. O zagueiro Kannemann fará sua estreia na temporada ao lado de Rodrigues. Pedro Geromel segue em recuperação.

PUBLICIDADE

Maicon ocupará a função de volante no meio-campo e Jean Pyerre deve ser o meia escalado para o jogo decisivo. O time deve ser esse: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

PUBLICIDADE

O Grêmio precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se vencer por um gol, levará a decisão para os pênaltis. Se vencer, o Grêmio entra para o grupo A da Copa Libertadores e vai enfrentar Palmeiras, Universitário (Peru) e Defensa y Justicia (Argentina). Palmeiras e Defensa são os atuais campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, respectivamente.