Diretoria do Corinthians confirma chegada de reforços: ‘Dará qualidade no elenco’

A diretoria do Corinthians segue em busca de alternativas para fortalecer a equipe comandada por Vagner Mancini. Mesmo atenta ao mercado, a alta cúpula alvinegra encontra dificuldades financeiras e vai sofrer para encontrar jogadores de alto nível nesta temporada.

PUBLICIDADE

Ao contrário do que vinha acontecendo em temporadas anteriores, a alta cúpula alvinegra planeja dar mais oportunidades aos atletas das categorias de base. Para isso acontecer, o técnico Vagner Mancini vai utilizar o Campeonato Paulista para realizar alguns testes.

Mesmo atendendo aos pedidos da torcida usando os jovens promissores, a diretoria corinthiana está sendo pressionada a ir ao mercado em busca de reforços. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, revelou a possibilidade de contratar novos nomes.

PUBLICIDADE

O talvez dê certo a gente vai evitar. Ou traz alguém que tenha certeza que dará qualidade no elenco. Para ver se vai dar certo, estamos com os meninos para formar um time forte para brigar pelos títulos“, comentou Roberto de Andrade, revelando que planeja trazer atletas que cheguem para atuar em alto nível.

PUBLICIDADE

Ainda durante a entrevista, o dirigente alvinegro falou que seu planejamento é continuar evitando alguns gastos elevados. Ao mesmo tempo, ele ressaltou que analisa o mercado, aguardando apenas por uma oportunidade e mantém cautela para não errar em suas escolhas.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Corinthians ainda não realizou contratações nesta temporada. O técnico Vagner Mancini deve promover entradas de jogadores mais jovens no elenco e tentar novos esquemas táticos de acordo com a qualidade do seu elenco.

Há alguns anos, o Timão vinha investindo em jogadores que eram apontados como apostas no futebol nacional. O clube errou muito nas escolhas e hoje sofre com um número elevado de atletas em contrato vigente. A intenção de Roberto de Andrade é evitar que isso continue acontecendo.