Renato dá sinal positivo e Grêmio se aproxima de fechar compra de atacante por cerca de R$ 500 mil

Dono de um dos planteis mais bem estruturados do cenário nacional, o Grêmio está de olho no mercado para buscar reforços pontuais para fortalecer o grupo comandado por Renato Gaúcho. Com boas cifras nos cofres, a diretoria do Imortal já viabilizou as contratações do volante Thiago Santos e do experiente lateral-direito Rafinha, mas as buscas não param por aí. 

PUBLICIDADE

Além da movimentação em busca de reforços, o Tricolor dos Pampas está focado em garantir a manutenção de algumas peças do seu elenco.

De acordo com informações do Globoesporte.com, o Grêmio está tentando nos bastidores acertar a compra em definitivo do atacante Léo Pereira. Detentor da prioridade na negociação por aquisição em definitivo, o Imortal deve desembolsar cerca de R$ 500 mil por 50% dos direitos econômicos do atacante. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Ge informa que entre o clube sulista e o jogador já há um contrato acertado por quatro temporadas. O vínculo atual de Léo com o Tricolor está vigente até dezembro de 2021. Desta com a camisa gremista neste início de temporada, o jovem jogador conta com o apoio de Portaluppi para continuar no clube. 

PUBLICIDADE

Tido como uma figura promissora, Léo Pereira chegou ao Grêmio por empréstimo junto ao Ituano, no ano passado. Além do time de Itu, o atacante já acumulou passagem pelo Corinthians, por onde se destacou nas categorias de base.

PUBLICIDADE

Olho na Liberta

Derrotado no jogo de ida para o Independiente Del Valle, no Paraguai, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (14), pela fase pré da Copa Libertadores 2021. Para carimbar o seu passaporte à fase de grupos do torneio continental, o time sulista precisa vencer os equatorianos em Porto Alegre por 1 a 0. Qualquer empate garante o Del Valle.

Quem passar entra no grupo que conta com o Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitario.