Cruzeiro tenta contratação de camisa 10 revelação na Colômbia

O Cruzeiro recebeu o Atlético-MG neste último domingo, 11 de abril, em partida válida por mais uma importante rodada do Campeonato Mineiro. O confronto aconteceu no Estádio do Mineirão, na cidade de Belo Horizonte, e terminou com triunfo da Raposa.

PUBLICIDADE

Indo contrário às análises da grande maioria dos analistas esportivos, o time celeste mostrou sua força e derrotou o Atlético-MG por 1×0. A vitória foi a confirmação de um bom trabalho realizado pelo técnico Felipe Conceição, que tem em sua equipe o sistema defensivo menos vazado da competição estadual.

Apesar da vitória, o comandante segue pedindo pés no chão no Cruzeiro e diz que o objetivo principal é o acesso à elite do futebol brasileiro. Em seu próximo compromisso, o Cruzeiro terá o América-RN pela Copa do Brasil. O jogo também tem bastante peso na caminhada celeste, uma vez que a classificação pode render um bom dinheiro aos cofres do clube.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Reforço no Cruzeiro?

Yeison Guzmán, de apenas 23 anos de idade, vem evoluindo bastante no futebol colombiano e se tornou uma das sensações da competição nacional. Vestindo a camisa do Envigado, o jogador deu marcou 4 gols e deu 3 assistências em 17 jogos disputados.

PUBLICIDADE

O jogador chamou a atenção do Cruzeiro, que tenta avançar nas tratativas para ter o camisa 10. O empresário do meio-campista se preocupa com a questão de possíveis salários atrasados, mas por meio de um intermerdiário o time de Belo Horizonte acredita que pode fechar o negócio.

O setor de armação de jogadas é o foco principal do Cruzeiro no mercado da bola e o jovem colombiano parece ser uma boa opção no momento. As negociações poderão avançar nos próximos dias.

Série B

Apesar de ainda ter algumas carências em seu elenco, o técnico Felipe Conceição já avisou que o clube ainda irá atrás de alguns reforços para a disputa da Série B. O time atual do Cruzeiro não é definitivo ainda para a temporada e novas peças irão se juntar ao grupo para tentar o acesso à elite.