Luan no Atlético-MG? Zagueiro do Palmeiras pode ser negociado após derrota para o Flamengo

Após a derrota nos pênaltis para o Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil, a imprensa e torcedores do Palmeiras criticaram mais uma vez o desempenho dentro de campo do zagueiro Luan, que além de ter falhado no lance que resultou no gol de Gabigol, perdeu uma cobrança de pênalti, que se fosse convertida, daria o inédito título ao Palmeiras.

PUBLICIDADE

O zagueiro palmeirense virou alvo de muitas críticas, e apesar da proteção conferida pelos companheiros de equipe e pelo técnico Abel Ferreira, o futuro do defensor poderá ser em Minas Gerais, no Atlético-MG, que teria demonstrado interesse na contratação do jogador.

Dirigentes do Atlético-MG já teriam conversado com representantes de Luan

De acordo com informações fornecidas e apuradas pelo site Palmeiras Online, representantes do Atlético Mineiro já teriam firmado contato com dirigentes do Palmeiras e representantes do Luan. No entanto, o Palmeiras não mostrou interesse em fechar a negociação.

PUBLICIDADE

O principal motivo do desinteresse do Verdão seria a competitividade do Atlético na temporada. O Palmeiras não quis colocá-lo em uma equipe que fará frente na disputa dos títulos em 2021.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eventual saída de Luan poderia dar espaço a novo talento da categoria de base

Se ainda assim for concretizada a negociação de Luan com o Atlético-MG, o elenco do Palmeiras poderá ter um substituto vindo da categoria de base, o promissor Renan, considerado um dos novos talentos da categoria de base.

Além de Renan, Gustavo Gómez, Alan Empereur, Kuscevic e o também jovem Henri poderão pintar no time titular, mas Renan é considerado favorito para herdar a vaga deixada por Luan.