Em fim de contrato, jogador está de saída do Corinthians; Porto estuda a contratação

A renovação de Jamerson no Corinthians sempre foi considerada uma das coisas mais difíceis. Depois de Alessandro se manifestar na última sexta-feira (10), o defensor ficou mais distante do clube. Logo depois, o Porto, de Portugal, mostrou interesse em contar com o zagueiro.

PUBLICIDADE

Alessandro Nunes disse que em relação ao Jameson, atualmente não há nenhuma iniciativa de renovação de contrato. Segundo o gerente de futebol do Corinthians, o jogador é um atleta que o qual eles respeitam totalmente o futebol, o caráter e o profissionalismo e que embora o contrato seja curto, ele ainda é válido. Para ele, renovações comerciais e contratuais não serão processadas neste momento, procurando reduzir o custo do futebol.

“Se tivesse tratando de renovação expressiva agora, não teríamos reduzido os 25% neste momento. O momento é duro, difícil e precisamos ter bastante serenidade e segurança para fazer qualquer renovação”, disse o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes.

PUBLICIDADE

Segundo o Portal Torcida, os Dragões acreditam que a chegada de Jameson é uma boa oportunidade de mercado, pois não devem pagar nenhuma taxa a nenhum clube, apenas pagar taxas para o atleta.

PUBLICIDADE

Em 2015, Jemerson quase se tornou um atleta portista quando jogou um excelente futebol no Atlético-MG. Porém, no início de 2016, por 10 milhões de euros, o atleta se tornou um jogador do Mônaco, onde estava antes de chegar ao Corinthians. Os clubes europeus acreditam que Jamerson é uma boa oportunidade de mercado.

PUBLICIDADE

Pelo Corinthians, Jameson disputou 14 partidas e marcou um gol. Além do Porto, o Atlético-MG também demonstrou interesse em contratar o defensor, que atuou no clube entre 2013 e 2015.