Goleiro que atua na Europa força saída para fechar com o Grêmio e detalhes são revelados por jornal

Após a saída do goleiro Vanderlei, outro nome que também está “berlinda” para deixar o Grêmio é Paulo Victor. Com algumas falhas pontuais, o arqueiro foi bastante contestado pela torcida e acabou sendo preterido na equipe de Renato Gaúcho. Neste cenário, o jogador que tem contrato com o Imortal até o final de 2022 aguarda alguma proposta para deixar o clube. 

PUBLICIDADE

Mesmo diante da carência para o setor, a diretoria do Tricolor rechaçou que esteja no mercado para contratar um goleiro. No entanto, não é essa informação que a imprensa portuguesa tem veiculado. 

De acordo com informações do jornal “A Bola”, a equipe gaúcha está bem próxima de acertar com o goleiro Renan Ribeiro, do Sporting. Segundo o periódico lusitano, o arqueiro está “forçando” para rescindir contrato com os portugueses. A ideia do atleta é deixar a equipe alviverde sem custos para facilitar sua ida para o Grêmio. 

PUBLICIDADE

O jornal ainda afirma que Renan Ribeiro despertava interesse do Vasco, mas o Gigante da Colina declinou das tratativas em função do alto salário do goleiro, que recebe cerca de 50 mil euros mensais (R$ 333 mil). Pouco tempo depois, o time carioca acertou a contratação de Vanderlei. 

PUBLICIDADE

No momento, Renan Ribeiro vem trabalhando com a equipe B do Sporting, e não atua no time principal desde dezembro de 2019. O contrato dele é vigente até 2023. 

PUBLICIDADE

Olho na Liberta

Após ter sido derrotado no jogo de ida para o Independiente Del Valle por 2 a 1, o Grêmio está se preparando para o embate de volta marcado para a próxima semana, em Porto Alegre. Para alcançar a fase de grupos da Libertadores, o time de Portaluppi precisa vencer por um placar simples. Os equatorianos jogam pelo empate.