Grêmio é prejudicado pela arbitragem na Libertadores e repórter da Globo desabafa: ‘Um absurdo’

A bandeira equivocada de Mariana de Almeida, assistente da partida entre Grêmio e Del Valle deixou os torcedores do Grêmio irados, isso porque Ferreira estava em condição regular. Mas não foram somente os torcedores do time gaúcho que se revoltaram com o erro que prejudicou o clube.

PUBLICIDADE

O repórter da TV Globo, Eric Faria, se mostrou contrariado com o desfecho da partida entre o Grêmio e o Del Valle que terminou em 2×1 pros paraguaios no Pré-Libertadores.

Se o gol legal do atacante do Grêmio não tivesse sido anulado, o tricolor gaúcho teria entrado no intervalo ganhando por 2×0 e isso mudaria a tática de jogo de ambos os times. Porém, os 45 minutos finais foram completamente mudados por conta do erro da arbitragem.

PUBLICIDADE

Para Eric, em postagem realizada no Twitter, não é nem um pouco plausível que a Libertadores possa entregar duas fases da competição sem o VAR. Hoje, a tecnologia só está disponível nas fases de mata-mata. Confira abaixo o momento do gol legal onde Diego Souza entrega a bola para Ferreira:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Veja o que disse o repórter global em defesa do tricolor: “O Grêmio perdeu. Mas foi VERGONHOSAMENTE prejudicado pela arbitragem. Um absurdo. A Libertadores é um Frankestein. Fase pré e Fase de grupos sem VAR. Mata-mata com VAR. Mas os erros antes podem arrebentar com um time, como agora. Esse erro em Assunção pode custar muito. Muito”.

O Grêmio jogará a partida de volta contra o Del Valle na próxima quarta-feira (14) às 19h15. Se ganhar, deverá ficar no grupo do Palmeiras.