Diretoria do Grêmio bate o martelo e confirma contratação de atacante: ‘Nova caminhada’

O Grêmio não mede esforços para atender aos pedidos do técnico Renato Gaúcho. O treinador promete levar sua equipe a grandes conquistas nesta temporada, mas precisa de reforços qualificados, trabalho que está sendo bem feito pela diretoria gremista.

PUBLICIDADE

Até o momento, o clube oficializou as chegadas de Rafinha e Thiago Santos. No entanto, a lista de reforços não deve parar por aí e novos nomes de peso estão sendo analisados. Agora, as atenções dos dirigentes estão voltadas ao setor ofensivo da equipe.

Há algumas semanas, a chegada de Rafael Borré era dada como certa, mas o atleta retrocedeu e resolveu frear sua saída do River Plate. No entanto, a diretoria do clube Gaúcho não ficou parada e almeja agora a contratação do atacante Douglas Costa, que está na Juventus.

PUBLICIDADE

Caso não consiga um atacante de peso no mercado, o Grêmio pode optar por resgatar algum nome das categorias de base. Para a categoria sub-20, a diretoria do Tricolor bateu o martelo e oficializou a contratação do atacante Ronald Barcellos, que teve passagem pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Ronald havia sido contratado pelo Flamengo após ser um dos grandes destaques da Taça das Favelas, em 2019. Com a camisa do Rubro-Negro, o atacante não conseguiu demostrar seu bom futebol e espera que isso aconteça na equipe Gaúcha em 2021.

PUBLICIDADE

O Grêmio sempre priorizou suas categorias de base e o resultado disso são as vendas milionárias que o clube realiza. Para continuar assim, a diretoria visa a chegada de reforços também para as categorias de base e aproveita muito as opções de mercado.

Coordenador das categorias de base do Tricolor Gaúcho, Francesco Barletta revelou que isso faz parte das políticas do clube e não há nada de anormal. Com isso, Ronald Barcellos deixou bem nítido sua felicidade ao assinar com Grêmio. “Deus abençoe minha nova caminhada, que venha e repleta de ótimas coisas“, disse o atleta nas redes sociais.