Volante abre o jogo e deseja retornar ao Corinthians: ‘Vou voltar’

Há alguns anos, o Corinthians deixou de ser protagonista das principais competições do futebol brasileiro e passou a ser apenas um mero coadjuvante. Essa situação não vem agradando muito aos torcedores, que exigem uma melhora rápida no desempenho da equipe.

PUBLICIDADE

O que dificulta na montagem de um elenco mais qualificado é o atual momento financeiro que o clube vem passando. A dificuldade em investimentos deixa a diretoria em situação bem difícil, sem poder realizar investimentos elevados para contratar reforços de peso.

A tendência é de que o Timão continue enfrentando grande dificuldade para contratar pelos próximos anos. Caso isso se confirme, o clube deve optar por utilizar atletas das categorias de base ou até mesmo realizar apenas contratações pontuais para o elenco.

PUBLICIDADE

Mesmo enfrentando dificuldades, o Corinthians tem o respeito de muitos jogadores que passaram por lá. Um desses nomes é o do volante Thiaguinho. Emprestado à Inter de Limeira, o atleta revelou que deseja retornar ao clube futuramente e ajudar no desempenho da equipe.

PUBLICIDADE

“Sim, tenho vontade e convicção que vou voltar, quando a oportunidade chegar vou estar pronto. Porque o Corinthians não é só um clube para mim, é sim o sonho que tanto lutei pra realizar“, disse o volante, em entrevista concedida ao LANCE!.

PUBLICIDADE

Thiaguinho chegou para reforçar o Corinthians em 2018, após realizar partidas de destaque com a camisa do Nacional-SP. Foi somente em 2019 que o atleta assinou seu vínculo contratual em definitivo com o Timão, que desembolsou cerca de R$ 2 milhões.

O jovem volante não conseguiu se destacar com a camisa corinthiana. Desta forma, a diretoria viu que seria melhor emprestá-lo para outras equipes, com o intuito de dar mais experiência ao atleta. Hoje ele está na Inter de Limeira, com oportunidade para demostrar seu futebol na disputa do Paulistão.