São Paulo deve vender Igor Gomes por 25 milhões de euros

O São Paulo vive grave crise financeira e já está previsto em seu orçamento algumas vendas para reequilibrar as contas do clube. O Tricolor do Morumbi já vendeu o atacante Brenner em dezembro para o Cincinatti dos Estados Unidos em dezembro, e encaminhou as vendas dos também atacantes Helinho e Gabriel Novaes ao Red Bull Bragantino. 

PUBLICIDADE

Outro jovem que deve deixar em breve o CT de Cotia é o meio-campista Igor Gomes, titular absoluto do elenco dirigido por Hernán Crespo. O jogador é agenciado pelo empresário Wagner Ribeiro, que já cuidou das carreiras de nomes como Kaká, Neymar e Lucas Moura. 

Wagner Ribeiro confidenciou em uma entrevista ao jornalista Menon, que está a procura de um novo clube para o atleta na Europa já para essa janela em junho. A multa de Igor Gomes no São Paulo é de 80 milhões de euros, mas por conta da pandemia, que diminuiu bastante os investimentos feitos no futebol, Wagner acredita que consegue em torno de 25 milhões de euros na venda do jogador.

PUBLICIDADE

O empresário ainda criticou o ex-técnico do clube, Fernando Diniz, pelo atleta ainda não ter tido a explosão que se previa quando ele subiu para os profissionais. Para Wagner Ribeiro, Diniz atrapalhou a carreira do seu pupilo por fazê-lo correr atrás de lateral adversário enquanto tinha em seu elenco o melhor lateral-direito do mundo, Daniel Alves, que insistia em colocar como meia. 

PUBLICIDADE

O São Paulo fechou recentemente a contratação de seis reforços para suprir as perdas que terá ao longo do ano. Para o lugar de Igor Gomes, o clube poderá utilizar o recém-chegado Benítez, vindo do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE