Grêmio e Flamengo disputam contratação do volante Lucas Torreira

Mesmo em tempo de crise financeira devido à pandemia, alguns clubes do futebol brasileiro prometem investir pesado em novas contratações. Atualmente, os que mais demostram poder financeiro são, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio.

PUBLICIDADE

Após acertar a permanência do técnico Renato Gaúcho, a diretoria gremista mudou totalmente sua postura no mercado de contratações. Nesta temporada, o clube quer trazer reforços de peso e montar uma equipe muito forte para conquistar títulos de expressão em 2021.

O Tricolor Gaúcho está forte no mercado e segue de olho em alguns jogadores. Um desses nomes é o do volante Lucas Torreira. O jogador uruguaio pertence ao Arsenal, da Inglaterra, mas está atuando por empréstimo no Atlético de Madrid, clube da Espanha.

PUBLICIDADE

De acordo com o pai do próprio atleta, duas equipes do futebol brasileiro estão interessados em sua contratação. “Surgiram equipes interessadas no Brasil, como Flamengo ou o Grêmio“, disse Ricardo Torreira, em entrevista à DIRECTV da Argentina.

PUBLICIDADE

O volante Lucas chegou a revelar publicamente que tem interesse em voltar a jogar no futebol sul-americano o mais rápido possível. Sem revelar qual clube planeja defender, o atleta quer voltar para ficar ainda mais próximo de sua família.

PUBLICIDADE

Apesar dos interesses de Grêmio e Flamengo, o volante de 25 anos poderia dar preferência para defender o Boca Juniors. Ao que tudo indica, o clube argentino está mantendo contato com o atleta e um possível acerto pode ser oficializado.

Caso a diretoria do Grêmio ou do Flamengo queiram investir na contratação de Lucas Torreira, o Boca Juniors pode ficar em desvantagem no negócio. O clube argentino não vive um bom momento financeiro, ficando atrás do Tricolor Gaúcho e do Rubro-Negro nesse quesito.