Mancini perde a paciência e quer definição da diretoria do Corinthians com Jemerson, Otero e Cazares

Os problemas financeiros do Corinthians vão impactar diretamente na montagem do elenco para a disputa desta temporada. No entanto, o presidente Duílio Monteiro Alves segue trabalhando incansavelmente em busca de soluções.

PUBLICIDADE

Para enxugar sua folha salarial e abrir espaços para novos reforços, o Timão trabalha com algumas saídas de jogadores. Muitos atletas já foram negociados e a tendência agora é focar na montagem do elenco, seja com novos jogadores ou até mesmo acertar permanências.

Apressado para definir seu planejamento para 2021, o técnico Vagner Mancini quer saber com quais jogadores poderá contar ao longo do ano. Ele vem cobrando uma postura definitiva da diretoria em relação ao trio Cazares, Otero e Jemerson.

PUBLICIDADE

Os três jogadores estão próximos de terem seus vínculos contratuais encerrados. O treinador está incomodado com essa situação, pois a diretoria ainda não definiu o que vai fazer, se acertará a renovação dos contratos ou se vai liberá-los.

PUBLICIDADE

Vagner Mancini quer utilizar o Campeonato Paulista para definir seu esquema tático para as outras competições a serem disputadas em 2021. Contudo, a situação do trio vem se tornando um incômodo, pois eles podem ocupar a titularidade da equipe.

PUBLICIDADE

O maior exemplo desse descontentamento do treinador alvinegro é o setor defensivo. Antes criticada, a zaga do Timão se encaixou após a chegada de Jemerson, que conquistou a titularidade sem muita dificuldade e forma dupla com Gil.

Por outro lado, a diretoria do Corinthians adota muita cautela, pois renovar com os três atletas pode impactar as finanças, já que todos eles recebem vencimentos superiores ou iguais a R$ 500 mil mensais, valor considerado elevado.