Jogador é oferecido ao Flamengo, mas valor elevado freia a contratação.

O Flamengo, após um período apenas organizando as finanças, se mostrou um time agressivo em contratações, especialmente nos anos de 2019 e 2020. Com o trabalho administrativo organizado, o Mais Querido conseguiu montar uma verdadeira seleção e conquistar diversos títulos. Apesar da boa condição financeira, o Flamengo não quer realizar nenhum esforço financeiro elevado para a contratação de jogadores, e o verdadeiro objetivo é realizar a manutenção do elenco principal.

PUBLICIDADE

O elenco principal do Rubro-Negro já demonstrou ser mais que preparado para que o clube busque títulos, entretanto, a torcida flamenguista não está contente e quer que o Flamengo se mobilize para a contratação de mais jogadores. Apesar da vontade da Nação Rubro-Negra, a diretoria do clube carioca se mantém com os pés no chão e está esperando por oportunidades no mercado do futebol.

Como a diretoria do Mengão não busca realizar grandes investimentos, a vinda de um jogador oferecido ao clube se tornou difícil. Recentemente, o meio-campo Duvan Vergara, atleta do América de Cali (COL), foi oferecido ao Rubro-Negro, entretanto, o clube colombiano não estava disposto a emprestar o jogador, e, assim, o Flamengo teria que adquirir parte dos direitos econômicos de Duvan.

PUBLICIDADE

O América de Cali pretende receber cerca de 5 milhões de dólares (28 milhões de reais) para liberar o atleta de 24 anos. Apesar da versatilidade de Duvan, o Flamengo não pretende exercer a compra do atleta. O Grêmio é outro clube brasileiro interessando em contar com o jogador.

PUBLICIDADE

O técnico Rogério Ceni já mencionou que o elenco do Flamengo precisa ser reforçado, mas entende o posicionamento da diretoria e não realizou nenhuma exigência. 

PUBLICIDADE