Após interesse do Grêmio, empresário de Soteldo ‘bate o pé’ e define situação do atacante

A temporada de 2021 promete ser de bons resultados para a torcida do Grêmio. A diretoria segue trabalhando forte e está atenta ao mercado da bola para reforçar ainda mais seu elenco. Quem fica muito feliz com isso é o técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O treinador Tricolor já pode contar com dois grandes reforços em seu elenco, já que o lateral-direito Rafinha e o volante Thiago Santos foram anunciados de forma oficial. Mesmo assim, a busca por reforços de peso continua e novos nomes devem chegar.

A direção gremista demostra total atenção no mercado nacional e analisa alguns nomes de importância que podem ajudar a qualificar o elenco de Renato. No momento, o nome que ganhou especulação foi o do atacante Soteldo, um dos principais atletas da equipe do Santos.

PUBLICIDADE

Para acabar com todas as especulações, o empresário do atacante venezuelano resolveu se manifestar. Em contato com o jornal GaúchaZH, o agente tratou de negar qualquer tipo de proposta e que o jogador continua concentrado para defender a equipe do Santos neste momento.

PUBLICIDADE

A especulação que estava girando envolvendo o nome de Soteldo era em relação a pelo menos 50% dos seus direitos. Para isso seria desembolsado cerca de R$ 28 milhões, mas o principal imbróglio do negócio é a situação do Santos com o Huachipato, do chile.

PUBLICIDADE

O Grêmio ainda não informou publicamente seu real interesse na contratação de Soteldo e deve estar aguardando por um desfecho envolvendo o Huachipato. Por causa desse imbróglio, o Santos chegou a sofrer penalização da FIFA.

Com a camisa da equipe da Baixada Santista, o atacante venezuelano balançou as redes adversárias 20 vezes, em mais de 100 partidas disputadas. Ao lado de Marinho, ele forma a principal dupla do clube no setor ofensivo.