Após decepção, Alexandre Pato fala sobre possível retorno ao Corinthians: ‘Eu sou trabalhador’

Em temporadas anteriores, o Corinthians conseguiu contratar grandes jogadores para seu elenco. O resultado disso foi uma década de grandes conquistas, tendo como os maiores exemplos a Copa Libertadores da América e também o Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Grandes contratações foram feitas nesses últimos anos e muitos atrelam isso à grande dívida que o clube tem, chegando próximo a R$ 1 bilhão. Muitos nomes conseguiram sucesso com a camisa alvinegra a fazem jus ao investimento realizado, mas outros decepcionaram a torcida.

Uma das maiores decepções do Corinthians em termos de reforços de peso com investimento muito alto foi a contratação do atacante Alexandre Pato. Ele chegou ao Timão com grandes expectativas, mas não conseguiu demostrar seu melhor futebol e até hoje ocupa o espaço de vilão.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Arena SBT, o atacante resolveu falar sobre sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, revelando que ainda poderia voltar a defender o clube futuramente. “Eu sou trabalhador, jogaria, mas não depende só de mim“, disse Pato.

PUBLICIDADE

Apesar de deixar em aberto a possibilidade de voltar a vestir a camisa corinthiana, o atacante provavelmente encontraria grande rejeição dos torcedores. Sua passagem pelo clube foi desastrosa e um retorno é praticamente descartado pela diretoria, devido ao desprestígio causado internamente.

PUBLICIDADE

Atualmente, Alexandre Pato está jogando nos Estados Unidos, pelo Orlando City. Mesmo distante, o atacante deixou no ar que seu desejo seria um retorno ao futebol brasileiro, mas para isso acontecer, ele precisa voltar a jogar em alto nível, pois tem vencimentos elevados.

Mesmo falando da possibilidade de voltar ao Corinthians futuramente, Pato está muito longe de ser a solução para o setor ofensivo alvinegro. No momento, Jô vem sendo o titular no ataque, mas seu futebol apresentado não vem rendendo o esperado nesses últimos jogos.