Renato Portaluppi aprova negócio envolvendo atacante e desfecho fica próximo

O Grêmio monitora o mercado em busca de reforços e também faz o trabalho interno para definir aqueles que vão deixar a equipe. Um nome é certo que deixe o time. Trata-se do atacante Everton Cardoso, contratado junto ao São Paulo no ano passado, em negócio envolvendo Luciano.

PUBLICIDADE

O ex-gremista caiu como uma luva no time do São Paulo, enquanto Everton não foi bem no Grêmio. O atacante disputou 27 partidas e marcou apenas dois gols. Com o desempenho ruim, Renato Portaluppi liberou a diretoria para negociar o atleta.

De acordo com informação divulgada pelo repórter Diogo Rossi, em seu canal no YouTube, dois times estariam interessados em Everton: o Vasco da Gama e o Fortaleza. Everton jogou por muitos anos no Flamengo e conhece bem o Rio de Janeiro. O Vasco está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Fortaleza sondou o atacante e buscou informações sobre possível negócio. De acordo com Rossi, o contrato de Everton com o Grêmio pode ser rescindido, o que facilitaria negócios com outras equipes. Hoje, qualquer negociação passa também pelo Imortal, que tem contrato com o atleta.

PUBLICIDADE

Além de Everton Cardoso, outros jogadores podem deixar o Grêmio. O goleiro Paulo Victor, os zagueiros David Braz e Paulo Miranda, e o lateral-direito Victor Ferraz estão na lista de possíveis jogadores que devem deixar o clube. Até o momento, a grande contratação do Grêmio foi o lateral-direito Rafinha. O Tricolor segue em busca de reforços para montar um time forte na temporada de 2021, em que terá desafios importantes.

PUBLICIDADE