in

Renato Portaluppi aprova negócio envolvendo atacante e desfecho fica próximo

Lucas Uebel / Grêmio
Publicidade

O Grêmio monitora o mercado em busca de reforços e também faz o trabalho interno para definir aqueles que vão deixar a equipe. Um nome é certo que deixe o time. Trata-se do atacante Everton Cardoso, contratado junto ao São Paulo no ano passado, em negócio envolvendo Luciano.

O ex-gremista caiu como uma luva no time do São Paulo, enquanto Everton não foi bem no Grêmio. O atacante disputou 27 partidas e marcou apenas dois gols. Com o desempenho ruim, Renato Portaluppi liberou a diretoria para negociar o atleta.

De acordo com informação divulgada pelo repórter Diogo Rossi, em seu canal no YouTube, dois times estariam interessados em Everton: o Vasco da Gama e o Fortaleza. Everton jogou por muitos anos no Flamengo e conhece bem o Rio de Janeiro. O Vasco está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Fortaleza sondou o atacante e buscou informações sobre possível negócio. De acordo com Rossi, o contrato de Everton com o Grêmio pode ser rescindido, o que facilitaria negócios com outras equipes. Hoje, qualquer negociação passa também pelo Imortal, que tem contrato com o atleta.

Além de Everton Cardoso, outros jogadores podem deixar o Grêmio. O goleiro Paulo Victor, os zagueiros David Braz e Paulo Miranda, e o lateral-direito Victor Ferraz estão na lista de possíveis jogadores que devem deixar o clube. Até o momento, a grande contratação do Grêmio foi o lateral-direito Rafinha. O Tricolor segue em busca de reforços para montar um time forte na temporada de 2021, em que terá desafios importantes.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!