Alexandre Pato diz que topa voltar para o Corinthians e conta que saiu do São Paulo porque quis

O atacante Alexandre Pato foi o convidado dessa segunda-feira (06/04) do “Arena SBT” e relembrou sua passagem pelo Corinthians em 2013, quando foi responsabilizado pela torcida pela eliminação do clube contra o Grêmio pela Copa do Brasil. 

PUBLICIDADE

Na ocasião, Pato bateu um pênalti de cavadinha, que foi defendido com muita facilidade pelo goleiro Dida. Por conta desse episódio, o jogador, que hoje defende as cores do Orlando City acha muito difícil que a torcida do Corinthians aceite seu retorno ao clube. 

No entanto, ele mesmo não descarta uma volta ao Timão: ‘Eu sou trabalhador, jogaria, mas não depende só de mim‘; disse o atacante, que na época do pênalti perdido foi envolvido em uma troca pelo meio-campista Jadson com o rival São Paulo. No Tricolor Pato viveu grande fase, sendo um dos destaques do time que foi vice campeão brasileiro em 2014.

PUBLICIDADE

Como o contrato com o São Paulo era por empréstimo, Pato teve que retornar ao Corinthians no início de 2016, mas por conta de sua rejeição com a torcida, foi negociado com o Chelsea. 

PUBLICIDADE

Jogador falou sobre sua segunda saída do São Paulo

Pato voltou ao São Paulo com custo zero em março de 2019, mas sua segunda passagem não deixou muitas saudades no torcedor são paulino.

PUBLICIDADE

Sem oportunidades com o técnico Fernando Diniz, Alexandre Pato pediu sua rescisão em agosto de 2020 abrindo mão de muito dinheiro que tinha para receber do clube. O jogador fez questão de frisar que a decisão de sair do São Paulo foi exclusivamente dele: ‘Se eu quisesse ficar, ficaria‘; disse ele que depois amenizou a situação revelando que gosta muito do clube.