Gigante da Série A faz proposta por Jean Pyerre; empréstimo e R$ 6,7 milhões por 10%

O meia Jean Pyerre pode deixar o Grêmio. Há algumas semanas, o clube demonstrou ao mercado da bola que estaria aberto para receber propostas pelo jogador revelado pelo Imortal Tricolor. Jean Pyerre é jovem, habilidoso e ostenta a camisa 10 da equipe de Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Isso não impediu o treinador de deixar o jogador no banco de reservas na decisão da Copa do Brasil, perdida para o Palmeiras. À época, inclusive, o pai de Jean Pyerre criticou Renato em vídeo e depois pediu desculpas pela forma como se dirigiu ao treinador.

Propostas por Jean Pyerre até chegaram, mas não agradaram a diretoria do Grêmio. O Fluminense, que está classificado para a Copa Libertadores da América, fez uma nova oferta pelo jogador. O clube carioca quer o camisa 10 gremista por empréstimo até o fim do ano.

PUBLICIDADE

Além disso, o Tricolor do Rio de Janeiro compraria 10% dos direitos econômicos do jogador por 1 milhão de euros no fim do contrato de empréstimo. Na cotação atual, isso corresponde a R$ 6,7 milhões. O Fluminense já teria feito acordo salarial com Jean Pyerre.

PUBLICIDADE

Para o jogador ir defender o clube restaria apenas um ok do Grêmio. Há pontos que pesam à favor do acerto. O próprio Jean Pyerre está disposto a convencer o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., a liberá-lo para o time carioca.

PUBLICIDADE

O negócio pode ser bom para ambas as partes. No Fluminense, Jean Pyerre chegaria para ser titular e teria a seu favor a vitrine da Copa Libertadores da América. O Grêmio também disputa a competição continental. Resta saber se o negócio será mesmo concretizado.