Mercado da Bola: Flamengo deve perder atacante de destaque para clube português

O Flamengo possui um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro na atualidade. A capacidade técnica de seus jogadores é considerada por muitos como a melhor do Brasil, e isso é reconhecidamente admitido pela imprensa esportiva. O poderio rubro-negro é sondado de perto por clubes europeus, como no caso do Braga, que contratou por empréstimo o atacante Vitor Gabriel.

PUBLICIDADE

O jovem de 21 anos foi emprestado ao clube português, e agora, o seu contrato de empréstimo está chegando ao fim, e com isso, o time português poderá exercer o seu direito de compra. Destaque pelo Braga-B, o jogador flamenguista deverá permanecer em Portugal e contra isso, a diretoria do Flamengo não poderá fazer nada, pois é previsto ao final de contrato o direito de compra do atleta.

Valor de mercado de Vitor Gabriel é de R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos

Com o encerramento de seu contrato em junho, o Braga deverá pagar ao Flamengo cerca de R$ 10 milhões referentes a 50% dos direitos econômicos do jogador. Valor considerado baixo, pois o centroavante foi um dos destaques da equipe na última temporada.

PUBLICIDADE

Apesar de não estar nos planos da comissão técnica do Flamengo, o rubro-negro poderia lucrar mais com o jogador. No entanto, isso não será possível, pois uma fonte ligado ao site IG, garantiu que os dirigentes portugueses exercerão seu direito de compra.

PUBLICIDADE

Vitor Gabriel disputou 19 partidas e marcou oito gols marcados

Além de ter tido um bom aproveitamento de gols, Vitor Gabriel também deu oito assistências aos seus companheiros. O bom desempenho chamou a atenção dos portugueses. No Flamengo, em partidas oficiais, Vitor Gabriel entrou em campo apenas cinco vezes.

PUBLICIDADE

Jogando pela categoria Sub-20 do Flamengo, Vitor Gabriel marcou 12 gols em apenas 20 jogos. No ano de 2018, ele foi um dos destaques da base. O jogador chegou ao Ninho do Urubu em acordo fechado com o Nova Iguaçu.