Atacante com ‘perfil desejado’ é oferecido ao Grêmio; Renato Portaluppi recebe informações

O Grêmio está monitorando o mercado da bola em busca de jogadores que possa contratar para a temporada de 2021. O primeiro grande reforço da equipe para o ano foi a renovação do contrato com o treinador Renato Portaluppi. O vínculo foi renovado antes da segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Além dos jogadores que o Imortal Tricolor monitora, também há aqueles que são oferecidos. Este seria o caso de Luiz Phellype. O atacante do Sporting, de Portugal, teria sido oferecido ao Grêmio, de acordo com informações divulgadas pelo site Torcedores nesta segunda-feira (5).

O jogador defende o Sporting, mas não está nos planos do treinador Rúben Amorim. Sem espaço, Luiz Phellype deve ser negociado. O atacante tem bons números no time português, com 19 gols marcados em 52 partidas. Apesar disso, ele não deve continuar por lá.

PUBLICIDADE

De acordo com o Torcedores, Luiz Phellype teria sido oferecido ao São Paulo, mas o Tricolor ficou assustado com o salário na casa dos 13 mil euros por mês. O negócio não avançou e agora o jogador pode ser negociado com o Grêmio.

PUBLICIDADE

O time de Renato Portaluppi procura um atacante, apesar de ter Diego Souza e Diego Churín como opções, além do jovem Ricardinho, revelado pelo Imortal. Renato, aliás, já estaria ciente do salário pedido por Luiz Phellype. Se vai mesmo ter negócio, será necessário aguardar os próximos episódios.

PUBLICIDADE

O fato é que após desistir de Rafael Santos Borré, do River Plate, o Grêmio corre atrás de um outro atacante para a temporada de 2021. O clube terá desafios importantes no cenário estadual, nacional e internacional. A torcida quer comemorar um título importante.