Flamengo em dificuldades para segurar jogador

O Flamengo continua competindo no Campeonato Carioca. O time vai se preparando para as competições que vêm aí. No próximo domingo (11), jogo importante, para a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. O primeiro título da época já tem data marcada e também a pressão da torcida já vai se sentindo. Rogério Ceni sabe da importância de iniciar bem a temporada, em um momento em que o elenco não está ainda bem definido.

PUBLICIDADE

Flamengo em dificuldades para ‘fechar’ o elenco

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o lateral-direito João Lucas está pressionando a diretoria. O Flamengo quer manter o time competitivo, capaz de brigar por títulos, mas afasta investimentos mais valorosos. Afinal, com essa pandemia, todos os times brasileiros vão sofrendo mais um pouco. O Flamengo continua querendo manter rigor em suas contas.

Porém, a situação de João Lucas poderia obrigar o Mengão a rever seu orçamento. O jogador brasileiro estaria pedindo uma valorização salarial para continuar no Flamengo. Até porque o jogador tem propostas, incluindo do São Paulo. O Mengão recusou essa proposta, de acordo com o jornalista, mas João Lucas vai aproveitar o momento para melhorar sua condição no clube.

PUBLICIDADE

João Lucas quer condição melhorada no Flamengo

Então, o jogador quer ser mais valorizado. João Lucas quer jogar mais e também ganhar mais no Flamengo. Se isso não acontecer, se ele não tiver uma proposta nesse sentido, ele prefere deixar o time por um outro projeto que deixe o jogador se sentindo mais realizado em sua carreira.

PUBLICIDADE

No momento, João Lucas não está atuando tanto quanto ele desejaria. Por sua vez, a proposta do São Paulo teria agradado mais o jogador. O time paulista teria pedido empréstimo até o final do ano, com opção de compra de R$ 2,5 milhões e salários de R$ 70 mil por mês. “Flamengo disse não”, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

João Lucas vai reunir com Flamengo

O próximo passo nas conversações entre João Lucas e Flamengo é uma reunião ainda esse mês. O jogador estaria disposto em renovar seu contrato com os cariocas, mas caso ele tenha sua situação revista, como ele ambiciona. “Se o Flamengo oferecer uma evolução salarial e apresentar um projeto para que ele possa ser utilizado com bastante frequência, a tendência é que o João renove”, revelou o jornalista.

Porém, se a ideia do Fla for outra, ou seja, permanecendo tudo igual, o lateral direito não vai assinar renovação. Acontecendo isso, o craque fica livre em poucos meses para se mudar para outro time.