in

Atacante que joga no futebol europeu é oferecido ao Grêmio; São Paulo já esteve próximo de acerto

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Publicidade

Após desistir oficialmente da contratação do atacante Rafael Borré, do River Plate, o Grêmio segue atento ao mercado da bola em busca de contratações pontuais para a equipe do técnico Renato Gaúcho. 

Publicamente, o presidente Romildo Bolzan já enfatizou que a sua cúpula diretória viabilizará a chegada de nomes importantes para fortalecer plantel do Imortal. Até o momento, o experiente lateral-direito Rafinha e o volante Thiago Santos foram anunciados, mas a lista não vai parar por aí.

Oferecido

Nesta segunda-feira (5), mais um nome foi ventilado no radar do Imortal. De acordo com informações do Torcedores.com, o atacante Luiz Phellype, do Sporting, de Portugal, foi oferecido ao Tricolor dos Pampas e a diretoria analisa a possibilidade de contratação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Recentemente, o jogador esteve bem próximo de fechar um acerto com o São Paulo, contudo, os valores apareceram como entrave, e as tratativas não evoluíram por falta de um denominador comum do time paulista com um dos intermediários na negociação. 

Luiz Phellype não faz parte dos planos do técnico Rúben Amorim, e sequer foi utilizado em nenhuma partida oficial da atual temporada. Com a camisa da equipe portuguesa, o atleta acumula 52 jogos e marcou 19 gols. Na conversão de euro para real, o salário do atacante fica na casa dos R$ 86 mil mensais. 

Atualmente, Renato Gaúcho conta com três centroavantes em seu plantel: Churín, Diego Souza e Ricardinho. Um outro nome que entrou no radar do Imortal nos últimos dias foi o atacante venezuelano Soteldo, do Santos, mas diversos entraves dificultam a transação.

Publicidade
Publicidade