Atacante que joga no futebol europeu é oferecido ao Grêmio; São Paulo já esteve próximo de acerto

Após desistir oficialmente da contratação do atacante Rafael Borré, do River Plate, o Grêmio segue atento ao mercado da bola em busca de contratações pontuais para a equipe do técnico Renato Gaúcho. 

PUBLICIDADE

Publicamente, o presidente Romildo Bolzan já enfatizou que a sua cúpula diretória viabilizará a chegada de nomes importantes para fortalecer plantel do Imortal. Até o momento, o experiente lateral-direito Rafinha e o volante Thiago Santos foram anunciados, mas a lista não vai parar por aí.

Oferecido

Nesta segunda-feira (5), mais um nome foi ventilado no radar do Imortal. De acordo com informações do Torcedores.com, o atacante Luiz Phellype, do Sporting, de Portugal, foi oferecido ao Tricolor dos Pampas e a diretoria analisa a possibilidade de contratação.

PUBLICIDADE

Recentemente, o jogador esteve bem próximo de fechar um acerto com o São Paulo, contudo, os valores apareceram como entrave, e as tratativas não evoluíram por falta de um denominador comum do time paulista com um dos intermediários na negociação. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Luiz Phellype não faz parte dos planos do técnico Rúben Amorim, e sequer foi utilizado em nenhuma partida oficial da atual temporada. Com a camisa da equipe portuguesa, o atleta acumula 52 jogos e marcou 19 gols. Na conversão de euro para real, o salário do atacante fica na casa dos R$ 86 mil mensais. 

Atualmente, Renato Gaúcho conta com três centroavantes em seu plantel: Churín, Diego Souza e Ricardinho. Um outro nome que entrou no radar do Imortal nos últimos dias foi o atacante venezuelano Soteldo, do Santos, mas diversos entraves dificultam a transação.