Grêmio espera classificação na Libertadores para contratar reforços de peso

O Grêmio segue com a sua sede insaciável na busca por um reforço que chegue com o status de titular incontestável no elenco de Renato Portaluppi. O clube recentemente se frustrou na negociação com o atacante colombiano Santos Borré e está buscando alguém para suprir a necessidade de ser a grande estrela do elenco do Imortal. Entretanto, a diretoria gremista permanecerá em um ritmo mais calmo, pois irá esperar a classificação do tricolor gaúcho para a fase de grupos da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Recentemente o Grêmio consultou a situação de Douglas Costa com a Juventus, contudo, apesar dos altos valores para a negociação o atacante ainda continua no radar da equipe Imortal. Outro atacante que está sendo sondado pelo tricolor gaúcho, é Soteldo, camisa 10 do Santos.

O clube paulista quer receber cerca de 5 milhões de dólares pelo venezuelano, cerca de 28,5 milhões de reais. Mas, é outro clube que está interessado na venda de Soteldo, se trata do Huachipato (CHI), ex-clube do atacante que não recebeu nenhuma compensação financeira do Santos.

PUBLICIDADE

Os dois atacantes demonstram o projeto ambicioso do Grêmio, entretanto, o Imortal quer esperar as próximas semanas, caso o tricolor gaúcho se classifique para a fase de grupos da Libertadores, o clube ganhará mais folego financeiro para realizar contratações, contudo, caso não se classifique o Grêmio terá que repensar os investimentos.

PUBLICIDADE

A saga do Grêmio para a classificação na Libertadores começa nesta quarta-feira (7), o Imortal irá jogar contra o Independiente Del Valle (EQU), em Quito. O jogo de volta ocorrerá na semana seguinte, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE