Grêmio: Renato Gaúcho promete força-tarefa por reforços durante viagem ao Equador

O Grêmio se prepara para mais um importante compromisso pela Copa Conmebol Libertadores e desta vez o jogo será no Equador. O adversário será o Independiente del Valle, em jogo de ida da fase preliminar da competição, e em meio a isso os dirigentes ainda tentam reforços nos bastidores.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que mais recentemente o tricolor gaúcho desistiu das negociações por Rafael Santos Borré. Foram vários dias de conversas com o jogador, que chegou a ser dado como certo em Porto Alegre, mas acabou recuando e optou por um destino diferente no futebol.

Renato Gaúcho fala em reforços

O Grêmio vem tentando encontrar opções em sua categoria de base e deu chance para vários garotos no Campeonato Gaúcho. Apesar de achar algumas boas peças, os dirigentes ainda enxergam a necessidade por reforços e trabalham junto ao técnico Renato para confirmar alguns nomes.

PUBLICIDADE

“Estamos atentos e na viagem mesmo eu vou com o Amodeo, vou falar com o presidente novamente. Romildo está um pouco sentido com as críticas feitas a ele. Mas ele é competente, está ao nosso lado. E tudo que a gente decide é para o bem do clube. Nessa viagem, provavelmente, vou fazer mais umas ligações”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Até o momento foram confirmados os nomes de Rafinha, que estava no Olympiacos, e Thiago Santos, que vinha atuando com a camisa do Dallas FC. Além deles também existe uma negociação por Douglas Costa, que ainda deverá se prolongar.

PUBLICIDADE

Soteldo no Grêmio?

Outro nome que vem sendo cotado para vestir a camisa tricolor é o de Soteldo. O meia-atacante venezuelano é um dos jogadores de mais destaque do futebol brasileiro atualmente, foi finalista da Libertadores na última temporada, e é visto com bons olhos pelos cartolas gremistas.