Renato pega o telefone, liga para volante no exterior e jogador fica balançado; será que vem?

Renato Portaluppi renovou contrato com o Grêmio até o final da temporada. O treinador está no clube desde 2016 e conquistou títulos importantes neste período. Renato faz o estilo boleirão” e tem diálogo aberto com os jogadores do Imortal Tricolor e com aqueles que podem ser contratados.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, o Grêmio demonstrou interesse no volante Rafael Carioca, do Tigres, do México. O jogador atuou muito bem no Mundial de Clubes e ajudou a equipe mexicana a eliminar o Palmeiras na semifinal do torneio. O Tigres perdeu a decisão para o Bayern de Munique, da Alemanha.

De acordo com a imprensa do México, o Tigres aceitava negociar Rafael Carioca com o Grêmio, mas pediu R$ 40 milhões pelo negócio. O valor é fora da realidade para o futebol brasileiro e a direção do Imortal Tricolor recuou na intenção de repatriar o volante.

PUBLICIDADE

Rafael Carioca deu entrevista à Rádio Gaúcha e afirmou que é torcedor do Grêmio. Ele disse que ficou com expectativa de retornar ao clube de coração, mas não podia chegar no presidente do Tigres e pedir para ir embora. “Seria desonesto”, afirmou o jogador, que mostrou ter ficado balançado com a possibilidade de retorno.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na entrevista, Rafael Carioca também falou sobre a conversa que teve com Renato, por telefone, quando surgiu a possibilidade de retornar para o futebol brasileiro para defender o Imortal. “Bati um papo com o Renato, ele chegou a me ligar”, disse. Sem Rafael Carioca, o Grêmio segue em busca de um volante. Desde o começo do ano passado, essa busca é intensa.