Domingo de Páscoa? Em dia de chocolate, Corinthians alfineta o São Paulo nas redes sociais

Este é o segundo domingo de Páscoa seguido sem futebol no estado de São Paulo. Nessa mesma época no ano passado, todos os campeonatos estaduais estavam paralisados por conta do início da pandemia de coronavírus. O futebol voltou ainda em 2020 seguindo dezenas de protocolos, mas com a forte segunda onda de contaminações que aterroriza o país, alguns Estados proibiram novamente que as federações realizem as partidas. 

PUBLICIDADE

Sem jogos e sem projeções de quando irão retornar aos gramados, o Corinthians usou as redes sociais para relembrar suas partidas disputadas em outros feriados de Páscoa. 

O vídeo compartilhado no Twitter oficial do clube alfineta o rival São Paulo, que nos últimos 20 anos perdeu cinco partidas para o Timão justamente em domingos pascoais, incluindo até a final do Campeonato Paulista de 2019, em que o Corinthians se sagrou campeão após um gol de Vagner Love já nos acréscimos do jogo. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As outras vitorias corintianas lembradas no vídeo foram nos anos de 2002, 2009, 2013 e 2017. Todas elas contra o Tricolor do Morumbi. 

PUBLICIDADE

Ao todo, contando também os outros adversários, nesses 20 anos o Corinthians fez 14 jogos na Páscoa. O clube do Parque São Jorge celebrou dez vitórias, e sofreu apenas duas derrotas e dois empates na data especial. 

Pelos números divulgados pelo próprio Corinthians, é possível afirmar que o clube se dá muito bem quando seus jogos caem no domingo em que é celebrado a ressurreição de Cristo. Já o rival São Paulo deve comemorar que nesses últimos dois anos não teve nenhuma partida no domingo de Páscoa.